TÓPICOS QUE VOCÊ VAI APRENDER COM ESTE E-BOOK
O que são os arquétipos pessoais
Somos arquétipos! Os arquétipos pessoais são modelos psicológicos que irá moldar as personalidades de todas as pessoas. O psicólogo Carl Jung define como persona, este escreveu mais de trinta livros para explicar de forma cientifica o aspecto psicológico dos arquétipos, deste modo todo conhecimento acumulado a séculos que contradiz a natureza arquetípica da personalidade humana será refutado, ainda neste século.
Este entendimento é precioso e libertador pois nos mostra o nosso papel social dentro da sociedade e nosso você irá encontrar o seu propósito de vida
Orientação Vocacional: Conceitos
Entenda o que é vocação, saiba quais as bases científicas dos principais testes vocacionais e entenda que todos são incompatíveis com a psicologia dos arquétipos, sendo que a psicologia dos arquétipos é hoje a mais avançada tese sobre a natureza humana, sendo a fronteira do conhecimento na orientação vocacional e profissional.
Orientação Vocacional: Paradigma
Os principais testes e métodos de orientação vocacional e profissional serão aqui revisados e refutados sejam por estarem incompatíveis com a psicologia dos arquétipos e por estarem incompletos em suas abordagens.
.
O Método Definitivo de Vocação Profissional
Neste livro lhe será apresentado um método de orientação vocacional em três passos: conhecer usa persona, entender as doze áreas de atividade humana e fazer a relação entre ambas, isso de forma fácil e prática.
A tese deste método é somente aquilo que somos um nosso interior e o que podemos externar no trabalho. Somente podemos fazer algo bem feito e nos realizamos como profissionais se encontrarmos a vocação, que pratica é aquilo que você faz com paixão.
Este conhecimento será necessário tanto os jovens na escolha de sua primeira profissão quanto para adultos que desejam mudar de profissão.
Os Critérios de Escolha Profissional
Uma boa escolha profissional é aquela que leva em consideração critérios objetivos e subjetivos. O critério subjetivo é saber identificar a sua PERSONA e área de atividade.
Existe também um critério objetivo que poucos entendem, é saber se a sua futura ocupação lhe permite que seja um trabalho ESCALÁVEL.
As Doze Áreas da Atividade Humana:
Fazer uma organização de todas as atividade humanas em algumas poucas áreas não é de fácil sistematização, O pioneiro em definir as áreas de atividade profissional foi o psicólogo Carlos Del Nero.
Contudo com base na psicologia dos arquétipos de Carl Jung surge uma nova tese cujo significado é uma mudança de paradigma para orientação profissional , a tese das 12 áreas da atividade humana. Estas doze áreas revela o catalogo das atividades humanas.
.